Skip to content

Purpose!

PURPOSE!
Pessoal eu quero falar hoje sobre objetivos. Você tem um objetivo profissional? Você possui uma meta?
Muitas pessoas passam a vida sem encontrar e as vezes sem ao menos pensar em um objetivo. Isso pode se tornar um problema. Quero dizer que ter um objetivo, uma meta, e se visualizar em meio a conclusão desse objetivo, pode construir ou destruir um profissional. Conheci muitas pessoas que pelo fato de não possuir um objetivo tem passado a vida executando as mesmas tarefas e as vezes de forma erronia mas pelo habito, continuam na mesma.
Eu encaro minha vida Profissional como um projeto um projeto com uma meta: Trabalhar com Administração de Sistemas Linux e Redes Cisco (Routing and Switching). Quando se traça uma meta significa que teremos um longo caminho a percorrer e , as vezes, muitas das vezes são caminhos que não serão tão agradáveis. Apesar disso todo o caminho é percorrido com um prazer interior: a sensação de que a cada dia finalizado mais perto está de seu propósito. Passei por locais muito difíceis, por situações desagradáveis, infelizmente em nosso meio existem ” profissionais ” que creem na “totalidade” de seu conhecimento mal conseguem enxergar o universo de informações a sua volta.
Possuir um objetivo não significa que nos finalmentes realmente será como planejou, eu mesmo posso acabar como um programador quem sabe…porém quando se possui um objetivo é como se você criasse uma pista por onde pode trafegar, sem um caminho para seguir você se perde e pode se cansar de buscar uma saída,se encostando em uma arvore e ali abandonando belos sonhos e oportunidades.
Graças a Deus hoje me encontro em plena alegria pois estou em uma fase a caminho do meu objetivo que é super agradável e favorável, realmente é um momento único. Maravilhoso.
Ao longo da minha caminhada praticamente 4 anos e meio trabalhando com T.I, mais precisamente suporte técnico, passei por vários momentos mas vejo que cada momento é como se fosse uma carta na manga que pode-se usar para salvar “vidas”.
Lembrem-se: O tempo passa igualmente para todos. Pense bem, veja como está sendo gasto seu tempo.
Desenhe um objetivo, traçe uma meta e siga os passos, eles podem te levar a lugares inimagináveis.
Ps.: Pessoal eu me confundo com as virgulas, qualquer opinião e correção é bem vinda. Comente. Obrigado.
Published inTheory

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *