Skip to content

GNOME Project! Seja um Voluntário!

Bom dia pessoal,
Hoje quero falar um pouco sobre Software Livre. Há alguns anos eu sou adepto a plataforma Linux, me interessa tudo o que há relacionado a esse mundo de liberdade digital. Alguns meses atrás eu assisti a um vídeo da campus party e vi uma palestra sobre software livre da qual falava sobre a importância do voluntariado, tanto para desenvolvimento dos aplicativos como para a tradução da documentação. Não sou desenvolvedor, porém tenho habilidade com tradução PT-EN / EN-PT, procurei informações sobre o assunto e encontrei muitas oportunidades de voluntariar.
O Mentiras Cabeludas (https://l10n.gnome.org/) é um ponto de encontro para aqueles que querem participar do voluntariado de tradução da documentação do GNOME. Temos muito trabalho a fazer e a ajuda é muito bem vinda. Fui muito bem recebido pelos coordenadores que me orientaram muito bem e todos aqueles que se interessarem vão ser recebidos da mesma forma e com muita alegria para participarem do projeto.
No site você encontra as informações de como funciona a participação no projeto. Tenho aprendido muito com o pessoal e vejo que algo que é simples para mim ajuda e muito para facilitar que mais e mais pessoas venham a se interessar pelo Linux. Com a tradução faz-se possível facilitar o uso do sistema para aqueles que não conhecem outro idioma. É muito gratificante fazer parte desse trabalho.
O voluntariado deve ser algo com o objetivo de ajudar o próximo de alguma forma sem pensar nos benefícios, mas mesmo desconsiderando os benefícios eles ainda existem e muitos.
Faça parte desse projeto, se você desenvolve doe um pouco de seu tempo e desenvolva para a evolução do sistema, se traduz, traduza e ajude com que pessoas sem conhecimento de outros idiomas tenham acesso a esse sistema livre.
Tenho aprendido muito com o pessoal, realmente somos uma comunidade, apesar do pouco tempo de envolvimento e pouca colaboração devido ao tempo eu vejo que por mínima que seja é uma ajuda e tanto.
Venha a fazer parte desse projeto, é mais que um projeto! É uma filosofia, um hábito. Ajude! Seja parte!
Published inVolunteer

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *