Skip to content

CCNA Exam Journey!!

Boa noite pessoal,
 
Hoje foi dado inicio a minha saga em direção a tão almejada carreira Cisco, começando pela tão almejada certificação de entrada o CCNA.
 
Pensei muito sobre dividir a prova em duas partes, porém tendo em mente a quantidade de informação sobre o assunto que adquiri durante meu curso superior, mesmo que de forma não tão organizada, decidi pela prova completa.
 
Para aqueles que não sabem a Cisco decidiu dividir o CCNA em duas partes a um tempo atrás, pois devido as atualizações eles perceberam que o grau de dificuldade havia aumentado consideravelmente e que seria interessante dividir a prova em duas partes, os conhecidos ICND1 e ICND2 (Interconnecting Cisco Networking Devices 1 e 2). Após suceder no ICND 1 você já garante um título, mas que não é tão reconhecido com o CCNA, após o sucesso na segunda parte o ICND2 você se torna um CCNA. 
 
O preço da prova completa, conhecida como composite, é atualmente de: $295,00 dólares, caso escolha dividir em duas partes você terá de pagar $150,00 dólares em cada uma, no final das contas $5,00 dólares a mais, fora a viagem até o centro de aplicação, como é no meu caso.
 
O exame possui entre 50 e 60 questões, e você terá 140 minutos para completar.
É necessário chegar no local de aplicação no mínimo 15 minutos antes, e lembrem se é necessário DUAS formas de identificação oficiais, como por exemplo: RG e a CNH.
 
O exame não está disponível no idioma português, somente em Inglês, Japônes e Chinês.
 
O atual exame é o 200-120 (Composite) e 100-101 ICND1 , 200-101 ICND2.
É de extrema importância checar suas informações no agendamento que é feito pelo site da Pearson Vue, pois no dia do exame seus documentos precisam ter exatamente as mesmas informações fornecidas no cadastramento, caso contrário eles não permitem a aplicação da prova.
 
No dia da prova será entregue uma bolsa plástica onde você colocará todos os pertences, pois na sala de aplicação não se pode entrar com nada, nem mesmo relógio. Eles vão te entregar papel e caneta para fazer os cálculos…
 
Bom, assim que eu decidi que faria o exame completo, fui até o site e marquei minha prova, nada melhor do que ter uma data para que se possa dar um empurrão na disciplina.
 
Prova marcara, estudos iniciados. Estou usando um curso muito bom da Cloud Campus, e o livro do Marco Filippetti, fora a biblioteca oficial da Cisco, os livros do famoso Odom, que por sinal são muito bons.
 
O material da CBT Nuggets também é fantástico e faz parte dos meus estudos. Para os laboratórios práticos vou usar o FreeCCNAWorkbook online.
 
Sabemos que o CCNA é praticamente 95% teórico, possui poucas questões práticas, porém vamos fazer vários labs para praticar os conceitos básicos. Serão todos postados aqui para que possamos compartilhar esse conhecimento em relação ao CCNA.
 
Qualquer dúvida em relação ao exame deixem nos comentários.
 
Em breve teremos conteúdo teórico e prático nos posts.
 
Espero que gostem!
 
 




Published inCertifications

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *